Colônia de Férias Sustentável do IEMAR

IMG-20200107-WA0123.jpg

Estima-se que 25 milhões de toneladas de resíduos sólidos vão para os oceanos todos anos. No litoral brasileiro, mais de 95% do lixo é plástico. Na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, os resíduos sólidos recolhidos nas praias têm como destino os aterros sanitários da região, o que torna ainda mais preocupante a poluição que o planeta enfrenta (Fonte: Ecycle; BBC News Brasil).

Para resolver este problema o IEMAR utiliza a Colônia de Férias Sustentável, uma tecnologia social de transformação desenvolvida para crianças e jovens com idade entre 5 e 17 anos, que realizada nas férias de verão (JAN), na Praia do Peró – Cabo Frio, emprega ferramentas pedagógicas para quebrar a cadeia de produção do lixo a partir do aproveitamento dos resíduos sólidos que, encontrados nas praias, são transformados em obras de arte pelas mãos das crianças e jovens da colônia de férias sustentável.

A Colônia de Férias Sustentável do IEMAR ajuda a conservar e usar sustentavelmente os oceanos, os mares e os recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável; assegura vida saudável e promove o bem-estar das crianças e jovens vulneráveis de 5 a 17 anos de idade, ao longo das férias de verão, das 9 às 11h00; capacita o público infantojuvenil mediante o conhecimento gerado ao desenvolver a estratégia pedagógica de governança dos resíduos sólidos, da educação ambiental e da arte; garante educação inclusiva e equitativa de qualidade, e oportuniza aprendizagem ao longo da vida das crianças e jovens.

1/6

Ajude-nos a realizar a alegria de muitas crianças, algumas delas, inclusive, em situação de vulnerabilidade.

21.jpg
IMG-20200107-WA0173.jpg
45.jpg
IMG-20200117-WA0241.jpg
WhatsApp Image 2019-12-27 at 10.10.14.jp