Cartilha para Crianças e Adolescentes em Tempos de Pandemia

O objetivo do Instituto Escola Do Mar – IEMAR com esta cartilha é ensinar as crianças e adolescentes a utilizar os sinais com as mãos como ferramenta de comunicação e de prevenção do afogamento, sem que seja necessário colocar a vida em risco ao entrar dentro d’agua.

Em tempo de pandemia e retorno as praias, o IEMAR acredita que é fundamental atuar com a prevenção, principalmente!! E, os sinais com as mãos são importantes ferramentas que podem auxiliar aos profissionais da área de salvamento aquático.

Esta cartilha ensina ao emissor/receptor a como se comunicar e agir diante de uma situação em que seja necessário conhecimento para lidar com situações de prevenção do afogamento e/ou salvamento aquático, sem que seja necessário se expor ao risco de se afogar.

Agradecimento especial a Márcia D´Haese que, mediante a luz que dela emana, continua a iluminar e enriquecer a vida de muitas pessoas.

Neste momento, ao lerem esta humilde cartilha, o nosso querido Smilinguido nos ajuda a transmitir conhecimentos às crianças e jovens para que tenham o seu primeiro contato com os Sinais com as Mãos como Forma de se Comunicar e Prevenir o Afogamento.

1/29

Ajude o Instituto Escola Do Mar - IEMAR confeccionar dez mil (10.000) exemplares desta cartilha para que estejam disponíveis nas bibliotecas dos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, assim como sejam distribuídas aos escolares da Região dos Lagos - RJ.